A partir de R$99 na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
Toda a qualidade com a experiência que
a convivência nos Campi possibilita.
Habilitação:Bacharelado
Duração: 4 anos
Carga horária:3.010h
Próxima turma:Início imediato das aulas!
Conheça todas as unidades
Selecione uma unidade
Somos associados à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.
Conheça mais +
A partir de R$99 na 1ª mensalidade. Acesse o simulador de desconto e consulte as demais mensalidades.
sobre o curso
🏆 Conceito 4 no CPC | 1º lugar no Nordeste¹, segundo o MEC
QUEM É O PROFISSIONAL DE SERVIÇO SOCIAL DA UNIJORGE?
O profissional de Serviço Social formado pela graduação EAD da Unijorge tem uma formação que o capacita a apreender o significado social e histórico da profissão e a atuar nas expressões da questão social, formulando e implementando propostas de intervenção para seu enfrentamento. Poderá trabalhar em entidades públicas, privadas e no Terceiro Setor.
O Assistente Social é o profissional que trabalha com os desdobramentos das políticas sociais, determinação fundamental na constituição da profissão. É socialmente necessário porque atua sobre questões que dizem respeito à sobrevivência social e material dos setores majoritários da população trabalhadora. Viabiliza o acesso não só de recursos materiais, mas as ações implementadas incidem sobre as condições de sobrevivência social dessa população.
O mercado de trabalho para assistentes sociais vem sendo ampliado nos últimos anos. Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, foram criados 5.142 centros de referência de assistência social (CRAS) e outros 1.434 centros de referência especializados. Cada um deles emprega ao menos dois assistentes sociais. De acordo com o Conselho Federal de Serviço Social, 11,07% dos profissionais têm mais de um emprego. A Política de Saúde também se constitui em amplo espaço ocupacional para a profissão, sendo um dos setores de maior empregabilidade.
Aqui você encontra tudo que precisa para se preparar para o mercado e para a vida, construindo a carreira com que sempre sonhou.
*Conceito Preliminar de Curso 2022. ¹Entre os Centros Universitários privados com fins lucrativos
Leia mais +
Vídeo não disponível.
inscreva-se aqui
EXCELÊNCIA ACADÊMICA
• Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 70% de Mestres e Doutores atuantes no mercado;
• Formação consistente e atualizada;
• Instituto de Saúde - para realização de atividades práticas com atendimento à comunidade;
• Participação em seminários, oficinas e jornadas acadêmicas Leia mais +
QUALIDADE EM SERVIÇOS
• Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de dados eletrônicas;
• Centro de Carreiras;
• Centro de Idiomas Unijorge;
• Escritório Internacional;
• Programas de Financiamento Estudantil.
Leia mais +
EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS
• Palestras de Excelência;
• Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
• Programa de Responsabilidade Social;
• Interculte – evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos. Leia mais +
NPE - Núcleo de Práticas em Empreendedorismo
É aqui que a educação empreendedora ganha força e inspira nossos alunos. Se o seu foco é transformar ideias em negócios reais, esse é o lugar para você desenvolver o seu talento. Em atividade desde 2014, o núcleo abre portas para alunos de todos os cursos, que se conectam e trocam conhecimentos. Agora é a sua vez.
O conhecimento muito além da sala de aula.
Os laboratórios são modernos e pensados para atender todas as áreas do conhecimento com o máximo de tecnologia. Nesses espaços, o aprendizado da prática permite o aperfeiçoamento teórico dos alunos através de experiências e observações. Isso é transformação. Isso é Unijorge.
CONHEÇA NOSSOS LABORATÓRIOSAcessível na mensalidade e na forma de ingresso
Simule e descubra seu desconto
Saiba que aqui tem descontos que podem fazer a diferença.
Simulador de DescontoFinanciamento e bolsas
Facilidade é poder contar com mensalidades que cabem no seu bolso.
Saiba Maisdisciplinas do curso
Duração estimada:
4 anos
Carga horária total:
3.010h
semestre
Estudos Culturais
80hFilosofia
80hFormação Sócio-Histórica do Brasil
80hIntrodução ao Serviço Social
80hLinguagem, Comunicação e Discurso
80hsemestre
Antropologia
80hEconomia Política
80hFundamentos Históricos Teóricos e Metodológicos do Serviço Social I
80hSociologia
80hTeoria Política
80hsemestre
Classes e Movimentos Sociais
80hDireito e Legislação Social
80hEstatística
80hÉtica Profissional
80hFundamentos Históricos Teóricos e Metodológicos do Serviço Social II
80hsemestre
Capitalismo e Questão Social
80hInstrumental Técnico Operativo
80hPolítica Social
80hPsicologia e Sociedade
80hServiço Social e Processo de Trabalho
80hsemestre
Administração e Planejamento Social
80hFundamentos Históricos Teóricos e Metodológicos do Serviço Social III
80h80 Saúde Coletiva
80hServiço Social e Educação
80hsemestre
Estágio Supervisionado I
80hPesquisa em Serviço Social
80hServiço Social e Seguridade Social
80hsemestre
Estágio Supervisionado II
80hFamília e Gerações
80hProjetos Sociais
80hsemestre
Desenvolvimento de Comunidade
80hEstágio Supervisionado III
80hTópicos Especiais
80hTrabalho de Conclusão de Curso (TCC)
80hsemestre
História e Ensino da Cultura Afro-brasileira e Indígena
80hLíngua Brasileira de Sinais (LIBRAS
80hEducação e Saúde ambiental
80hEstágio Supervisionado I
150hEstágio Supervisionado II
150hEstágio Supervisionado III
150hinformações de regulamentação
Ato de criação
Resolução CONSUPE007.12.00 de 30/08/2012
Ato regulatório
Reconhecimento - Portaria Nº 1039, de 03 de outubro de 2017. Resolução CONSUPE nº 007.12.00, 30/08/2012 CPC(Conceito Preliminar do Curso/MEC): Nota 4 CC(Conceito do Curso / MEC): Nota 5
Ato regulatório
Renovação de Reconhecimento Portaria Nº 925, de 30 de Agosto de 202l.
Clique aqui e confira a relação de docentes.investimento
Na UJ você tem excelência acadêmica com mensalidades acessíveis.
São várias opções de descontos e bolsas pra você conseguir fazer o curso do seu sonho e investir na sua carreira.
Descubra a oferta especial para o seu curso.
Iniciar seus estudos na UJ é fácil.
Como começar? A gente explica. Siga o passo a passo:
1 Inscreva-se
2 Matricule-se
Já foi aprovado e tem todos os documentos?
Hora de fazer a matrícula.
Primeiro, confirme seus dados cadastrais e de escolaridade.
Feito isto, é só dar o aceite eletrônico ao contrato educacional, fazer o pagamento da primeira mensalidade e
enviar sua documentação.
Candidatos de Transferência e Portadores de Diploma devem enviar a documentação (digitalizada no formato PDF)
exigida no edital através do e-mail [email protected] com o seguinte assunto:
Transferência Externa/Diplomados, nome e curso. Inserindo no corpo do e-mail: tipo de Ingresso/ modalidade,
instituição de origem e se possui algum financiamento ou bolsa estudantil (fies ou prouni).
Se preferir, você também pode levar sua documentação até a Central de Admissão do campus e fazer sua matrícula no local.
Ver documentos necessáriosEXCELÊNCIA ACADÊMICA
• Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 70% de Mestres e Doutores atuantes no mercado;
• Formação consistente e atualizada;
• Instituto de Saúde - para realização de atividades práticas com atendimento à comunidade;
• Participação em seminários, oficinas e jornadas acadêmicas Leia mais +
QUALIDADE EM SERVIÇOS
• Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de dados eletrônicas;
• Centro de Carreiras;
• Centro de Idiomas Unijorge;
• Escritório Internacional;
• Programas de Financiamento Estudantil.
Leia mais +
EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS
• Palestras de Excelência;
• Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
• Programa de Responsabilidade Social;
• Interculte – evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos. Leia mais +
Matricule-se agora e venha
fazer parte dos diferenciais
Quer
saber mais?
coordenação
Profa. Esp. Rita de Cássia Nascimento de Jesus
Faça aqui sua
inscrição
Tem dúvidas ou precisa de ajuda?
Lorem ipsum
dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit,
sed
do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore.
documentos necessários
Vestibular Tradicional e Agendado
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
ENEM
Faça sua matrícula on-line rapidamente. Apresente cópia do boletim do ENEM, que é enviado pelos Correios, ou imprima no site do ENEM.
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Transferência
Faça sua inscrição on-line, rapidamente. Apresente os seguintes documentos na Central de Admissão do campus do curso desejado:
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior (original e cópia);
Critério de avaliação caso não conste no histórico escolar (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina (original);
Declaração constando situação de matrícula (regularidade), forma de ingresso com nota e carga horária das disciplinas, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Declaração de IES de origem, atestando a regularidade para com o ENADE, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Diploma/Certificado de conclusão do Ensino Médio (original e cópia);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Portador de Diploma
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior, caso deseje dispensa de disciplinas (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária; (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina; (original)
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Observação: Quando o candidato for aluno da Universidade Veiga de Almeida, deverá apresentar apenas o item a). Caso não tenha diploma expedido, poderá ser aceito com o Certificado de Conclusão de Curso, o qual pode ser atestado pela própria Secretaria.
Pós-Graduação
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior;
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas);
Título de eleitor (original e cópia);
Documento Militar (para homens)
Extensão
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota, apresente os seguintes documentos na Central de Admissão:
Comprovante de pagamento da primeira cota;
Declaração de escolaridade (original e cópia);
Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
RG e CPF (original e cópia);
Comprovante de residência (original e cópia);
Duas fotos 3x4.