Ambiente de teste
Imagem capa do Espaço Maker Unijorge
Voltar

Espaço Maker UJ

 

A Unijorge é uma instituição de ensino que segue sempre inovando e conta com um moderno espaço de interatividade: o Espaço Maker. Lá você pode criar e desenvolver projetos, “colocar a mão na massa”, trabalhar, estudar, fazer networking e descontrair!

Você sabe o que é a cultura Maker?

 

A cultura Maker tem crescido nas instituições de ensino e sua ideia principal é propiciar que os estudantes se impliquem no próprio processo de aprendizagem, com curiosidade, criatividade e autonomia. Por meio de experiências mediadas e oportunizadas pelo educador, o estudante desenvolve competências e habilidades, ampliando a sua capacidade de resolver problemas e lidar com situações complexas. Como sujeito e protagonista da construção do conhecimento, o estudante assume a centralidade do processo de ensino e aprendizagem e vê-se desafiado a atuar de forma individual ou coletiva, norteado por metodologias ativas.

A educação Maker contribui para o desenvolvimento das habilidades previstas no PPC, documento que norteia os projetos do curso. Competências como empatia, responsabilidade, autonomia, curiosidade e reflexão são trabalhados, além de aspectos urgentes aos sujeitos contemporâneos, tais como a compreensão da multidisciplinaridade e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, o que proporciona ao aluno uma educação mais integradora e significativa.

 

Conheça o Espaço Maker UJ!

 

Campus Paralela | Prédio 1, Nível 4 (final do corredor).

 

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

hubspot controller