Ambiente de teste

Por admin | 30/08/2022

Inscrições abertas para 5ª edição do NASA Space Apps Challenge

Fonte: Própria

O NASA Space Apps Salvador abriu a pré-inscrição individual para 5ª edição da maior maratona de inovação do mundo. Esse ano, a competição acontece de 27/09 a 02/10 no Campus da Unijorge, na Avenida Paralela.

Durante o evento, os participantes irão apresentar projetos inovadores com base nos desafios propostos pela NASA em temas diversos, relacionados ao Planeta Terra e ao Espaço. Esses eixos temáticos fazem parte do cotidiano da agência espacial americana, que também disponibilizará dados abertos, bem como de outras agências parceiras, para subsidiar os estudantes em cada desafio.

Para essa edição, a Nasa propõe 22 desafios nas seguintes categorias: aeroespacial, ambiental, astronomia e astrofísica, audiovisual, design, engenharias em geral, ideação e concepção de projetos sem foco financeiro, pitch, satélites e seus dados, T.I e outros.

Na edição de 2021, Salvador ficou em 1º lugar entre as cidades do Brasil (de um total de 45 inscritas), tendo o maior número de projetos e participantes. Ao todo foram 600 pré-inscritos, 314 participantes e 47 projetos apresentados.

Para conhecer todos os desafios, tirar dúvidas ou acompanhar novidades sobre o evento, acesse o Instagram @nasa_spaceappssalvador e/ou site oficial https://salvador.spaceterra.org/

O NASA Space Apps Salvador tem o patrocínio da Unijorge e o apoio do Núcleo de Criatividade e Inovação do curso de Comunicação, a Agência Galáxia, que ficará responsável pela produção das peças gráficas do evento.

Em breve divulgaremos a programação completa do NASA Space Apps Salvador 2022.

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

Nosso chat
0800-024-6172