Ambiente de teste
  • EAD
  • Graduação
  • UJ
20/08/2021 | 0:00 am

Quais as vantagens em fazer um curso de Marketing Digital?

Os avanços da tecnologia trouxeram muitas oportunidades, revolucionando o mercado de trabalho e trazendo inúmeros campos onde você amplia suas chances de obter sucesso profissional. E neste novo cenário, um dos setores mais promissores é, com certeza, o Marketing Digital.

 

Como um ramo que se baseia em estratégias e metodologias modernas para divulgar algum produto, marca ou serviço, o Marketing Digital se tornou um mercado que cresce cada dia mais.

 

Definido como um conjunto de estratégias utilizadas para atrair e se relacionar com consumidores por meio de canais digitais, o Marketing Digital busca promover uma marca ou produto, mantendo um bom relacionamento com o consumidor e satisfazendo seus anseios e desejos.

 

Dentro desse campo, as atuações podem ser variadas e bastante rentáveis. Nele, o profissional pode atuar em inúmeras frentes de trabalho, como:

  • SEO;
  • Marketing de conteúdo;
  • Inbound Marketing;
  • Email Marketing;
  • Planejamento e novos projetos;
  • Redes e mídias digitais diversas;
  • E-commerce, e muito mais.

 

Dessa forma, o profissional que se capacita para o mercado é recebido em um setor com oportunidades ilimitadas, onde, segundo o relatório Marketing Hiring Trends 2019, cerca de 69% das empresas já contrataram ou estão prestes a contratar mais profissionais de marketing digital.

 

Neste sentido, já é possível identificar o quanto os profissionais de Marketing Digital são valorizados no mercado. Mesmo assim, ainda segundo o relatório, a demanda por esses especialistas ainda é muito maior que a quantidade de profissionais capacitados para atuar no setor.

 

De acordo com o documento, que avalia as tendências de contratação no setor de marketing, a demanda ficou entre cerca de 59%, enquanto que a quantidade de profissionais disponíveis no mercado era de somente 19%.

 

Com isso, aqueles que desejam atuar no ramo precisam se preparar para vivenciar grandes oportunidades, investindo em qualificação profissional para se destacar no mercado e alcançar posições de liderança dentro desse campo tão promissor.

 

 

Mas, porque investir em um curso de Marketing Digital é tão importante?

A cada dia que passa, os consumidores se tornam mais seletivos com o grande fluxo de informações que recebem e produzem, trazendo ao marketing a necessidade de se reinventar para impactar os mais de 70% dos consumidores que utilizam suas redes sociais e a internet para guiar decisões de compra.

 

Com isso, se você navega na internet diariamente, provavelmente já observou que existem diversos cursos livres voltados para a área de marketing, aparecendo e reaparecendo a cada rolagem do seu feed nas redes sociais.

 

De anúncios patrocinados a depoimentos de influencers, esses treinamentos (normalmente rápidos), oferecem técnicas e mais técnicas que lhe ensinam grandes abordagens de Marketing Digital, ferramentas de criação de conteúdo e metodologias imbatíveis para crescer na rede.

 

Porém, mesmo a internet trazendo uma enorme gama de conteúdos digitais, incluindo até mesmo muito material gratuito disponível em vídeos e blogs da área, investir em uma faculdade de Marketing Digital te traz muito mais que apenas instruções sobre o assunto, fórmulas mágicas, dicas e boas informações.

 

Muito mais do que ficar apenas “garimpando” cursos e treinamentos gratuitos na internet, se o seu objetivo é se capacitar de verdade e conseguir se destacar nesse mercado promissor e também competitivo, é preciso investir em capacitação e educação formal.

 

Isso porque, atualmente, o mercado enxerga o Marketing Digital como um canal essencial de comunicação para o sucesso, porém, muitas vezes essas empresas sofrem com a falta de conhecimento e qualificação das equipes para gerir e criar projetos que consigam utilizar esse recurso com eficiência.

 

Diante a isso, uma necessidade que tem se intensificado no mercado de trabalho é de poder contar com profissionais qualificados, capazes de aplicar e coordenar estratégias digitais independentemente do tamanho das empresas e de seus segmentos.

 

A partir daí, fica bem claro como o profissional de marketing digital precisa estar preparado para criar e implementar estratégias de sucesso, não é mesmo?! Afinal, para doutrinar o público com mais assertividade e fazer com que a empresa tenha maior visibilidade, é preciso estar por dentro de todas as metodologias e ferramentas mais modernas do setor.

 

Ainda não está convencido? Então confira mais 5 motivos para se preparar para o mercado de Marketing Digital investindo em um curso superior de qualidade!

 

 

3 coisas que o curso superior em Marketing Digital oferece para que você se destaque no setor

 

1. Aprender a ler métricas e a utilizá-las com sucesso

Contrariando a crença de muitos, o Marketing Digital não é uma estratégia baseada apenas em observação, mas sim em dados. E um dos benefícios do curso de Marketing Digital é o conhecimento sobre a infinidade de ferramentas que controlam, analisam e registram dados sobre as campanhas criadas na rede.

Essas mesmas ferramentas fornecem inúmeras informações essenciais para conhecimento da equipe, capazes de proporcionam todos os dados fundamentais para definir as melhores estratégias, tornando possível, inclusive, modificá-las rapidamente, sem sofrer prejuízos.

 

2. Conhecimentos essenciais para alcançar os melhores resultados

Conhecimentos básicos em marketing digital não são o suficiente para se destacar nessa área. Se você pretende implementar essa estratégia com sucesso, é preciso se especializar e adquirir conhecimentos avançados.

Neste setor, quanto maiores são seus conhecimentos, maiores são os seus resultados. Por isso, aprendendo as técnicas do marketing digital você amplia seus horizontes sobre os métodos mais eficientes de trabalho, evitando métodos falhos.

 

3. Maior reconhecimento do mercado e maiores chances de obter os melhores salários

De acordo com o Guia Salarial 2021 da Robert Half, o setor de Marketing Digital é um dos que mais cresce em todo o mundo, oferecendo oportunidades fantásticas e salários muito atrativos.

Segundo o relatório, um Analista de Marketing Digital, por exemplo, tem uma média salarial bem alta, com valores que vão de R$ 3.500 a R$ 13.000 por mês. Já para cargos de Coordenação e Gerencia, de acordo com o guia, esses valores podem ultrapassar os R$37.000.

Para alcançar esse grau de reconhecimento no mercado e garantir mais chances de alcançar cargos de liderança como esses, é preciso se capacitar e qualificar, apresentando-se como um profissional especializado no setor e que pode agregar muito valor à empresa.

Com isso, se você deseja se destacar no mercado e está buscando uma graduação que o prepare para ter sucesso em sua carreira, saiba que a Unijorge oferece a melhor formação para seu futuro.

 

Conheça o Curso Superior de Tecnologia em Marketing Digital e garanta a vivencia acadêmica necessária para liderar grandes projetos no setor.

Eventos

Ver todas eventos

cursos que
podem interessar

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172
hubspot controller